domingo, 10 de janeiro de 2010

1) Desenvolvimento das observações preliminares:

Nosso tema será devidamente inserido no contexto educacional, assim não basta apenas ao professor passar uma atividade lúdica mas acima de tudo saber qual a finalidade daquela atividade em específico. Em se falando de educação devemos enfatizar determinadas prescrições exclusivas das crianças pois conforme dito, e como será adiante abordado, estas são diferentes dos adultos. Os educadores em geral acreditam que há suma importância no período inicial da educação dando margem assim à um aluno ( e ser humano ) que à posteriori será provido de maiores chances de sucesso.
No Brasil existem dois níveis de pré-escola: escolas maternais e jardins da infância. O maternal se destina à crianças de 2 à 3 anos. As crianças aprendem a conviver em grupo. São incentivadas à expressar seus sentimentos e idéias através do desenho, da dança, da construção, do canto da palavra. Os jardins de infância se destinam às crianças de 4 à 5 anos, as atividades preparam as crianças para o ensino do 1o grau. Muitas escolas utilizam o método da educadora italiana Maria Montessori com o uso de materiais de ensino e tarefas especiais.
A importância do lúdico à criança é muito maior que aquela que deixa-se transparecer, não é uma importância restrita aos jogos mas sim relacionado aos momentos da vida de maneira integral, de maneira fortuita e casual. Como por exemplo papai-noel, o passeio por um bairro desconhecido, a descoberta da natureza.

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